A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (25), em Campos do Jordão (SP) a linha 2012 do modelo médio-grande Passat, nas configurações sedã e perua, esta com o tradicional sobrenome Variant. Além do ano-modelo, mudaram também os preços. São eles:
- Volkswagen Passat Sedan: R$ 106.700
- Volkswagen Passat Variant: R$113.130
SÉTIMA GERAÇÃO
Com o novo modelo, apresentado ao mundo no último Salão de Paris (veja aqui) e aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo, o Passat chega à sétima geração (a primeira chegou ao mundo em 1973). Além da aparência modificada, novos itens de conforto estão presentes -- a grande questão, porém, é que para tê-los disponíveis o comprador terá de optar por diversos pacotes opcionais, bem ao estilo Volks:
- Módulo Conforto: R$ 19.509
Acrescenta sistema de climatização e ajustes elétricos aos bancos dianteiros; faróis bi-xênon com LED; sistema de acesso keyless; e auxiliar Park Assist II.
- Módulo ACC: R$ 5.160
Acrescenta o piloto automático adaptativo.
- Teto solar com células solares (apenas para o sedã): R$ 4.400
- Teto solar panorâmico (apenas para a Variant): R$ 5.845
- Rádio com sistema de navegação integrado: R$ 2.500
No quesito segurança, fazem parte do pacote seis airbags, luz direcional para manobras em baixa velocidade e novo controle de tração e estabilidade. Entre os opcionais, destaque para o Park Assist, que auxilia em manobras de estacionamento, e agora pode estacionar o veiculo tanto em vagas horizontais como nas verticais -- como as presentes em shopping-centers. Soma-se a isso o piloto automático adaptativo (que regula não apenas velocidade, mas também a distância dos veículos à frente), a câmera traseira, o detector de fadiga do condutor (como em modelos da também alemã Mercedes-Benz) e o Emergency City Break, que para o carro caso os sensores detectem um obstaculo enquanto o veiculo trafega em velocidades de ate 30 km/h (a exemplo do City Safety da Volvo).
NOVA ESTRUTURA, CARA COMUM
Tanto o Passat sedã quanto a perua Variant sofreram mudanças estruturais. Além de novos painéis e reforços de carroceria, o carro ganhou um para-brisa acústico, que isola os sons provenientes do exterior. Também entra em cena o novo motor 2.0 TSI, o mesmo da versão top do novo Jetta, mas recalibrado para entregar 211 cavalos. Segundo a Volks, esse propulsor apresenta consumo médio de 12,5 km/l.
Em um segmento em que imagem conta muito, o maior desafio da marca é fazer com que o consumidor não associe o Passat 2012, e sua nova cara, a veículos mais humildes da marca, como o próprio Jetta ou, no extremo, ao popular Fox.
Fonte: UOL Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário